O registro da desordem

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bateu uma saudade...

Eu tava falando com um amigo meu no msn, sobre o quanto eu sentia saudade da escola. Os professores (mesmo os chatos, com os quais eu vivia brigando -eu sou um doce, sabe?-), as aulas, os momentos de preguiça, as conversas, os amigos. Tudo. Daí me deu vontade de escrever. Só pra ficar registrado, entende? Digo, o quanto eu sinto falta de tudo, e citar aquelas coisas que mais me tocam.
Eu costumava sentar no chão do pátio durante o intervalo, com as minhas amigas, pra brincar de coisas de criança. Escravos de jó, mãozinha, pato-ganso e essas idiotices que só criança pequena brinca, mas que a gente insistia em resgatar. No final, sempre tinha um aglomerado de espectadores, todos rindo e querendo brincar também.
Eu também sinto falta dos apelidos que nos davam. Sempre tinha um engraçadinho disposto a nomear nosso grupinho de alguma coisa hilária ou idiota, e os apelidos sempre pegavam. Era chato, mas eu sinto falta disso também. Só não sinto falta das fofocas maldosas, claro. Mas todos sabem o quanto adolescentes podem ser perversos sem motivo (ou com este), então relevemos.
Sabe o que sinto falta também? Uma brincadeira de morder que eu tinha com alguns amigos. Uns detestavam, outros não. Tinha uma amiga minha que pedia pra eu morder a cabeça dela, e eu sempre fazia isso saltitante. Todo mundo ria, claro. Tinha também uma criatura que eu adorava (e muito) morder. E ei, ele também já me deu boas mordidas, então não me julguem, certo?
Também bate uma saudade dos momentos irresponsáveis, quando eu matava uma aula ou enfiava a cara num casaco e ia dormir, porque os professores estavam passando um filme ou usando o datashow. Saudade de ficar só de meia, sem sapato, de colocar a perna por cima dos outros e de ser riscada por um amigo que tanto me faz falta. São tantas coisas pra sentir saudade... as vezes eu nem sei por onde começar. Mas ainda bem que a gente sempre pode relembrar esses momentos, seja registrando-os no blog ou conversando por msn com aquelas criaturas que te acompanhavam nisso tudo.
E quer saber? Vou dedicar esse post a Rafael Urquisa que, mais que ninguém, me fazia voltar pra casa toda riscada, pronta pra levar uma bronca da minha madrasta.
Na verdade, may tem saudade de ficar roxa de tanta mordida, coberta de hematomas.

6 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pela dedicação a mim! ^^
também sinto saudades de tudo e às vezes até me arrependo de não ter aproveitado mais. Soh q ao mesmo tempo penso q se tivesse aproveitado mais nao poderia ter passado no vestibular, mas sei la, o que importa é que vivi tudinho e tb passei, entao ta tudo na boa! ;D
amo vocÊ!! :*

Anônimo disse...

e eu sinto saudades de conversar até de madrugada com você, e fazer um milhão de personagens e sempre estar devendo post.

mas acho que isso a gente ainda pode fazer.
e, cara. ano que vem é meu ano de vestibular o.o

releva o ex-comentário u.u nome de usuario idiota ¬¬

Unknown disse...

Eu sinto saudade de voce.
De te amar como filha e desabafar como amiga.
Sou feliz por te ter, sabia?

Unknown disse...

oooooooooowww, me deu uma saudade agora tbbbbbbmm....

Adooooooro teus textinhos tbm maaaay...

irmãããããã o/

=D~.

Érica de Paula disse...

Owwhh. *-*
Deu um aperto no peito agora, sabia ?

Eu adooooorava morder!! o/
E as meninas n reclamavam..
Aí no cursinho quando achei que já tinha me estabelecido voltei a morder... mas as meninas[do cursinho] não gostavam.. =/ Aí parei de morder... =/ [mas n ficava roxo não.]

Aiai...
Vou chorar. Adoro sessão nostalgia!

"Saudade é a certeza de que algo em algum lugar nos marcou pra valer!"

Goe® disse...

Olha... Tem tanta coisa que a gente tem saudade! Tenho saudade da época do colégio, em que eram só estudar 4 horas e depois ir pra casa, e a gente ainda reclamava que tinha que fazer deveres. Saudades de ir na casa de um amigo qualquer, jogar um video-game a tarde inteira, comendo biscoito e falando besteira. Hoje em dia as coisas mudaram muito, tudo é pela internet, inclusive, hoje em dia, as pessoas que eu mais mantenho contato obviamente fora os colegas de trabalho, são amigos virtuais que possivelmente eu não encontrarei.

Show de bola essa sessão nostalgia, é sempre bom a gente lembrar de um passado, que nem faz tanto tempo assim, mas que aos poucos com os obstáculos da vida vão perdendo um pouco do valor.

Parabéns May pelo post, fico no aguardo de outros.

Bjos,
Goe®