O registro da desordem

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sin tetas no hay paraíso

Acho que preciso deixar claro minha revolta em relação aos infindáveis temas que rodeiam os peitos. Digo, alguém já parou pra reparar em como os comentários acerca dos mesmos são inconvenientes e incômodos? Eu, por exemplo, passei a semana inteira ouvindo a palavra peito (ou o plural dela) repetidas vezes. E sabe, pra uma pessoa que tem azeitonas ao invés de peitos, como eu, a coisa toda ficou soando realmente irritante.
Minha tia vai casar. E o que isso tem a ver com a questão? Bom, nada. Mas é que uma amiga dela, que mora no canadá, mandou uma revista de noiva pra ela, cheia de comentários do tipo 'Amiga, como será o seu bolo?', 'Brilho! Adoro brilho! Noiva tem que brilhar!', 'Vamos tirar muitas fotos, amiga!' e ainda 'Cabelo solto ou preso? De qualquer jeito você vai ficar linda!'. Sinceramente, breguisse demais pra a minha cabeça, mas vá lá. Cada macaco no seu galho. E até aí, tudo bem, e na verdade nada se relaciona com a questão. Mas eu tava folheando a bendita revista essa semana, e repentinamente me deparei com um comentário que me revoltou. Era uma foto de uma noiva como outra qualquer, com um comentário gritante sobre os peitos mínimos da moça. Cara, o que se têm contra peitos pequenos? Com licença, eu sou feliz com os meus, certo? Sinceramente, eu não sei porque cada um não vai cuidar da sua vida, ao invés de ficar reparando no peito alheio e fazendo comentários depreciativos.
Sabe, a família da minha mãe é uma coisa meio estranha. Tipo, ou é oito, ou oitenta, entende? Digo, quando não se têm demais, se têm de menos. E isso inclue os peitos. Tem uma criatura na família que sempre teve peito pequeno, e sempre se sentiu incomodada com isso. Então, um belo dia, ela colocou silicone e ficou turbinada. Certo, eu sei que cada um tem que se sentir bem com seu corpo e que vale tudo para que isso aconteça, mas eu ando me questionando sobre a necessidade de colocar silicone. Não vou mentir dizendo que nunca tive vontade de colocar, até porque, tendo os peitos que eu tenho, qualquer um teria uma vontadezinha de nada, nem que fosse uma vezinha na vida. Mas mesmo assim... não é uma prioridade na minha vida e, pra falar a verdade, eu já nem cogito mais a idéia. Quer dizer, será que eu preciso de peitões pra ser feliz?
Minha família por parte de pai não tem problema com a questão do oito. Digo, de ter algo de menos (a não ser a altura, já que parece que todo mundo lá é parente dos sete anões da branca de neve -inclusive eu, obrigada-). Aliás, parece que lá, tudo é demais. Bunda demais, perna demais, peito demais (e nisso eu tinha que puxar à família da minha mãe... vai entender...). Sabe, teve gente que até tirou parte do seio, porque se sentia incomodada com o volume. Isso me fez pensar ainda mais, sabe? Acho que o problema é que as pessoas nunca estão satisfeitas. Então, no fim, a culpa não é do tamanho dos peitos. Isso é meio irrelevante, até. A culpa é das pessoas, que não se aceitam e acham que mudar os peitos vai influenciar em sua realização pessoal. Estupidez, sabe? Mas não me levem a mal. Não estou julgando ninguém, e quem se sente incomodado com seu corpo e pensa em mudá-lo, sinta-se apoiado por mim, certo? Só não acho que eu vá seguir a onda.
O que estou tentando dizer é que cada um tem que fazer o que quer com seu corpo e se limitar a isso. Tipo, vamos deixar de reparar na vida e no corpo alheio, certo? Afinal, ninguém gosta de comentários inconvenientes. Tá, algumas pessoas até gostam, mas apenas de fazê-los. Duvido que alguém goste de ser o alvo do comentário. E sabe o que é pior? Pessoas que modificaram os próprios corpos e ficam falando do corpo alheio. Sabe, ninguém tem a obrigação de querer mudar o corpo, nem muito menos de ter o dinheiro pra realizar o feito. Só o que me revolta é isso, percebe?
Sábado (ou foi sexta?) eu estava conversando com minha tia que mora no canadá pelo telefone, e ela me falou de uma novela latina (colombiana talvez, ou sei-lá-o-quê) chamada Sin tetas no hay paraíso, onde a protagonista passa o tempo todo querendo colocar silicone. Sabe o tipo da novela estúpida, que de tão idiota faz você morrer de rir? Pois é. Mas sabe... eu sei que é a maior piada e tal, o título da novela, mas eu tenho que discordar. Porque sinceramente... Essa coisa de ter tetas só dá é trabalho.
May está pensando seriamente em arrancar os peitos e ficar parecendo andrógena.

3 comentários:

Anônimo disse...

tiops, peito pra que?
me diz? porcaria ¬¬ os homens é que deviam ter peito. Sério. Mulher já tem que aguentar nove meses com um ser dentro do corpo, deixa o homem amamentar ¬¬

peito só dá trabalho. é roupa tal que não dá pra usar porque fica justa no busto. ou blusa tal que tem decote demais. ou você fica parecendo um bujão grávido se não marca embaixo. ou você parece uma taboa com tal roupa ¬¬

peito não serve pra nada.

e ter peito grande não é a boa. nada fica bem. e se você vai usar um decote que seja implicam. sério. as pessoas ficam implicando querendo jogar papel ou moeda.


peito não serve pra nada u.ú *revoltei*

Anônimo disse...

"May está pensando seriamente em arrancar os peitos e ficar parecendo andrógena."
Adorei o desfecho! ^^ Mas não faça isso não. ;X iehueuehe
relaxa, may, vc eh perfeita! :D não esquenta com isso não ;p

Unknown disse...

E... esse teclado ainda me deixa sem assentos, mas sei que nos entendemos.
O peito realmente me deixa boquiaberta, mas particulamente, nao acredito que lhe falte tanto. Ate um pouco de sorte ter puxado pro "meu" lado. Mas em todo caso, de que adiantaria isso? Ja somos assim, ne? Vc puxou a mim que vou puxando a voce enquanto cresco... enquanto cresco...
Tamos sempre juntas nesse barco da vida, ne?
E quando eu voltar (preciso seriamente conversar com vc sobre isso), iremos assistir a novela juntas.